Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em virtude de viagem internacional, agendada pelo prefeito Carlos Amastha, o vereador Major Negreiros assume o executivo municipal de Palmas a partir da quinta-feira (24), e permanecerá no cargo até 02 de novembro. “A ausência do prefeito Carlos Amastha deve-se ao intercâmbio estabelecido entre o Governo Coreano e a Prefeitura de Palmas, visando o treinamento de professores da rede pública municipal de Palmas naquele País, reconhecido internacionalmente pelos seus altos índices educacionais”, declarou Negreiros.

Negreiros se diz mais uma vez honrado em assumir a chefia do executivo municipal: “Me sinto prestigiado pelo prefeito Carlos Amastha, pela confiança depositada em mim; é uma honra dar prosseguimento a este belo trabalho que ele vem realizando à frente do executivo municipal, a despeito de algumas críticas infundadas que vem recebendo por parte de alguns oposicionistas, que não fazem mais do que jogar para a plateia”, disse.

Negreiros falou também sobre a importância desses intercâmbios feitos pela Prefeitura, que propiciarão um salto de qualidade no ensino público municipal. “O prefeito sabe da qualidade do ensino naquele País (Coreia). Nessa primeira etapa, juntamente com técnicos da secretaria da educação, ele fará uma sondagem das escolas coreanas que participarão do intercâmbio, num segundo momento, serão os professores palmenses, selecionados pela secretaria, que passarão uma temporada em treinamento nessas instituições coreanas”, afirmou o vereador.

No que se refere às suas ações enquanto estiver à frente do executivo municipal, Negreiros adotará uma agenda positiva, de visitas a escolas, postos de saúde e obras na capital e distritos. “Vamos, mais uma vez, acompanhar o funcionamento das instituições municipais e das obras pela nossa cidade. O prefeito, quando retornar, irá encontrar a casa em ordem e em bom funcionamento”, finalizou Negreiros.