Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O sonho de subir ao palco e mostrar o talento e desenvoltura na declamação de poesias e contação de histórias é possível de ser realizado. E ainda este ano. As inscrições para a quarta edição do Festival de Causos e Poesia Declamada serão abertas dia 29 de outubro. Para garantir uma vaga, os interessados devem se inscrever pelo e-mail literatura@sescto.com.br ou no Centro de Atividades.

Os candidatos que preferirem ir ao Sesc Palmas, devem procurar a Promotoria de Literatura de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h até o dia 20 de novembro. O resultado da seleção para as eliminatórias estará disponível a partir do dia 25 de novembro no site www.sescto.com.br. O Festival será realizado entre os dias 27 a 30 de setembro e a programação conta, ainda, com o espetáculo “Embarcando na Arca: Retalhos de Noé e os Bichos”, do grupo carioca Costurando Histórias. 

A edição 2013 é composta por duas modalidades: Contação de Causos/Histórias e Declamação de Poesia. Dentro desses grupos, os participantes se classificam em duas categorias: “Mediadores de Leitura”, para os alunos das escolas atendidas pelo projeto de Mediação de Leitura do Sesc, que já passaram por uma pré-seleção nos saraus desenvolvidos pelos mediadores nessas escolas; e Categoria Aberta, destinada a comunidade em geral. “O objetivo do Festival é fomentar a leitura de textos literários por meio do resgate oral na contação e histórias e declamação de poesias e tornar conhecido o potencial artístico e poético tocantinense”, explica a promotora de Literatura, Geovana Lima.

Confira a programação completa do Festival

Período de inscrição: de 29 de outubro a 20 de novembro de 2013.

Divulgação dos inscritos para as eliminatórias: 25 de novembro de 2013 no site (www.sescto.com.br).

Eliminatórias: 27 e 28 de novembro de 2012 às 18h30

Finalíssima: 29 de novembro de 2012 às 18h30

Cerimônia de Premiação e apresentação do espetáculo “Embarcando na Arca: Retalhos de Noé e os Bichos” do grupo Costurando Histórias: 30 de novembro de 2012 às 19h30.

O regulamento do Festival está disponível no link: http://www.sescto.com.br/index.php?option=editais&area=3&id=260