Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante trabalho de perícia realizado na última terça-feira,  22, a PF encontrou mais 2 kg de cocaína em um dos dois veículos apreendidos no dia 15, em Gurupi, a cerca de 240 km de Palmas.  A droga estava escondida na lataria de um dos carros. Três quilos da droga já tinham sido encontrados no interior dos mesmos automóveis.

O trabalho rotineiro de perícia é feito em todos os veículos apreendidos em poder de traficantes. Os automóveis, motos e caminhões suspeitos são praticamente desmontados, especialmente lataria, painel, tanque de combustível, para se evitar que a droga continue camuflada em algum compartimento secreto.

A cocaína apreendida ficará em depósito até a Justiça autorizar a incineração.

Entenda o caso

A PF apreendera, no dia 15/10, aproximadamente 3 kg de cocaína em Gurupi. Os policiais perseguiram e abordaram um carro que acabara de receber droga repassada por outro veículo. Os policiais prenderam a condutora e encontraram no interior do automóvel uma sacola com cerca de dois quilos.

De volta ao local do encontro entre os dois motoristas, a PF deteve um homem, o que entregara a droga, e os conduziu ao Batalhão da PM. Com a ajuda de cães farejadores da corporação, os policiais encontraram mais um quilo da substância nos estofados do outro carro. Os carros e a substância psicoativa foram apreendidos. Os condutores foram levados para Palmas e presos em flagrante por tráfico de drogas. (Ascom PF)