Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia de Carrasco Bonito, município localizado há 604 quilômetros da Capital, prenderam em flagrante delito, na tarde desta última quarta-feira, 23, Manoel Messias de Jesus dos Santos, 31anos, pela prática de crime de estupro de vulnerável.

De acordo com informações do delegado regional Eduardo Morais Artiaga, a PC tomou conhecimento do fato por meio de Conselheiros Tutelares de Carrasco Bonito, para quem a menor de apenas 12 anos de idade, confessou a violência sexual que vinha sofrendo há cerca de uma semana, tendo o último episódio ocorrido na manhã desta última quarta-feira.

Diante dos fatos, policiais civis, sob o comando e orientação do delegado regional, de imediato deram início às investigações no intuito de localizar o suspeito a fim de esclarecer a verdade dos fatos. Após algumas diligências, Manoel foi abordado e preso em flagrante delito, quando se encontrava nas mediações de sua residência.

O homem foi conduzido até a DP de Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante, incurso nas penas do art. 217-A do Código Penal Brasileiro.

Por meio das investigações, a Polícia Civil apurou que a violência sexual, praticada contra a adolescente, vinha acontecendo na casa de Manoel Messias, que fica vizinha da residência da vítima, não tendo, portanto, nenhum grau de parentesco com a mesma.

O preso não tem passagem pela polícia e, após a autuação em flagrante, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.