Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Grupo JBS, empresa líder no processamento de proteína animal, e a Prefeitura de Gurupi firmaram parceria. Representantes do Grupo estiveram reunidos com o prefeito Laurez Moreira na última segunda-feira (21/10), no gabinete da Prefeitura de Gurupi para discutirem a possibilidade de incentivos visando aumento da sua produtividade.

A empresa, que também está presente nos segmentos de carne bovina, suína, ovina e de frango, e couro, entre outros, além de Gurupi também atua em outras cidades brasileiras e no exterior, sendo no total 22 países em 5 continentes, atendendo mais de 300 mil clientes.

Segundo Carlos Obregon, um dos proprietários do Grupo, o objetivo é expandir os negócios chegando a 100% da capacidade produtiva, gerar emprego e renda, fomentar outros ramos da economia local ligados à pecuária, e ao mesmo tempo manter a sustentabilidade ao reduzir, por exemplo, o consumo de água, energia e de produtos químicos.

Em Gurupi a produção da empresa está focada no ramo de carnes e couros, devido a pecuária ser o ponto forte da região. A JBS é referência na produção de estofados para móveis e automóveis, produtos de limpeza, além de calçados, gelatina e outros.

O prefeito Laurez Moreira declarou que o bom relacionamento com a JBS fará com que Gurupi desfrute de grande crescimento, que vai refletir em vários setores da economia. Por isso está sendo receptivo com a empresa e disposto a facilitar sua instalação.