Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Está marcada para esta quarta-feira, 30, em Brasília, uma reunião entre as lideranças partidárias que compõem o grupo de oposição ao Governo do Estado. Da Assembleia Legislativa devem participar da reunião o deputado estadual Marcelo Lelis, presidente regional do PV e a deputada Josi Nunes (PMDB).

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Josi Nunes confirmou que o convite partiu dos senadores João Ribeiro (PR) e Kátia Abreu (PMDB) e na pauta está o processo eleitoral de2014 e a organização do grupo de oposição. A deputada também sugeriu que no encontro seja debatido as denúncias de pressões a prefeitos. “Eu sugeri que seja debatido o que esses partidos de oposição podem fazer para entrar como uma representação, semelhante a do deputado Irajá Abreu, sobre a quantidade de políticos que mudaram de partido por pressões”, disse.

Sobre como seria feita a acomodação dos vários nomes que ensejam disputar o governo do Estado a deputada argumentou que esse é um primeiro encontro e até as convenções podem haver muitas mudanças. “Existem resistências de união de um partido com o outro, mas chegaremos unidos à convenção. O alinhamento destes partidos de oposição vai acontecer”, disse.

Unidos no segundo turno

Para a deputada, se não houver acordo para acomodar todos em um mesmo grupo, podem ser lançados duas ou mais chapas, que se uniriam em um segundo turno. Entretanto ela destacou que o interesse do PMDB é em coligar com outros partidos e não investir em uma chapa “puro sangue”. 

Por fim ela falou que o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) também pode participar dessa reunião é que o caminho para um entendimento no PMDB está aberto. “Estamos com as conversações bem adiantadas para um entendimento, vamos chegar a um consenso”, finalizou