Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) já começaram os trabalhos de iluminação pública para o período natalino na capital tocantinense. Essa ação pretende trazer um clima festivo para o Natal da Capital, afinal, há três anos Palmas não recebe ornamentos com referência aos festejos de fim de ano.

Os trabalhos já começaram. Já é possível ver os primeiros enfeites nas principais vias públicas da cidade. Ao todo, serão utilizados 45 mil metros de mangueiras de iluminação em led e 600 estrelas natalinas. Cerca de 100 pessoas estão trabalhando diretamente, e outras cinquenta pessoas trabalham de forma indireta para enfeitar a Capital. A previsão para o lançamento da ornamentação natalina é dia 25 de novembro. 

Para o prefeito Carlos Amastha a iluminação natalina contribui para autoestima da cidade. “A iluminação torna a cidade mais bonita, deixa as pessoas mais motivadas, fomenta o comércio,além de resgatar a beleza da nossa cidade e esse é o nosso objetivo.”

Os enfeites irão ornamentar diversas regiões de Norte a Sul da Capital. De acordo com Secretário da Seisp, Marcílio Ávila, “o objetivo é valorizar este momento de harmonia e paz. Além de deixar a cidade mais alegre, os enfeites ainda atraem o turismo e movimentam a economia do Município”.

Mas não é apenas a cidade que vai estar no “espírito natalino”, de acordo com o presidente da FCP, Luiz Teixeira. "As festividades não irão se resumir apenas nas ornamentações: haverá uma programação que vai deixar o Natal ainda mais presente na Capital. Algumas atrações culturais vão animar Palmas durante o fim do ano, o Natal é um evento que deve entrar para o calendário cultural de Palmas. Queremos novamente fazer com que o Natal seja uma data lembrada e comemorada pelo povo palmense”, destacou. (Secom Palmas)