Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade à agenda de encontros na China, na cidade de Shenzhen, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou nesta última quinta-feira, 31, aMindray, Biocare e Jamper, empresas importantes na fabricação de produtos médicos.

O gestor municipal destacou que destas empresas a Mindray já possui filial em São Paulo e quer que a mesma também tenha empreendimentos em Palmas. Em outubro de 2014 a Prefeitura vai realizar um evento para que as empresas  visitadas conheçam a Capital e apresentem seus produtos.

“Hoje a Mindray está entre as maiores do mundo e é a maior de Shenzhen. Palmas tem potencial e oferece condições para receber grandes empresas os nossos indicadores expressivos confirmam isso”, garantiu Amastha.

Na visita marcada para o próximo ano as empresas além de apresentar seus produtos também vão apresentar o business plan (plano de negócios) para investimentos no Brasil. O chefe do executivo municipal reafirmou ainda o interesse em trazer para a Capital as empresas que ainda não possuem empreendimentos no Brasil como a Biocare e Jamper. 

"Para conquistar o mercado brasileiro é preciso estar instalado no Brasil e não tenho dúvidas que Palmas oferece todas as condições necessárias para receber estas empresas", afirmou. 

Mindray

Com sede em Shenzhen, China, a Mindray é uma das principais fabricantes globais de dispositivos e soluções médicas. A Mindray conta com distribuição e rede de serviços sólidas em suas filiais, presentes em 22 países da América do Norte, América Latina, Europa, África e região Ásia-Pacífico.

Desde sua fundação em 1991, a Mindray vem se desenvolvendo por meio da inovação. A Mindray construiu uma rede global de P&D com centros de pesquisa em Seattle, Nova Jersey, Miami, Estocolmo, Shenzhen, Pequim, Nanquim, Chengdu, Xi'an e Xangai.

Biocare

Biocare é uma das principais fabricantes no domínio dos instrumentos de diagnóstico médico desde 1996. No mercado internacional, os produtos da Biocare são distribuídos em mais de 80 países, a rede de distribuição está crescendo rapidamente em todo o mundo. 

Jumper
Jumper Medical Equipment, fundada em 1998, desenvolve dispositivos médicos de ultra-som. A empresa realiza diversas pesquisas, principalmente sobre a tecnologia de ultra-som. (Secom Palmas)