Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A judoca Luana Cândido conquistou neste último final de semana medalha de ouro no Quebec Open de Judô, realizado no Canadá. Luana, que é uma das beneficiadas pelo Bolsa Atleta, está em solo canadense há duas semanas realizando intercâmbio e participando de competições.

Na final, a palmense derrotou a adversária com um ippon, que consiste em derrubar o adversário de costas no tatame e é considerado o golpe perfeito na modalidade. Luana está no Canadá depois de ter realizado uma temporada bem sucedida no Brasil, dentro e fora do Tocantins.

Nesse domingo, ela lutou na categoria adulto e não subiu ao pódio, mas segue sua jornada em solo canadense: até quinta, 7. Neste dia, ela participa de um treinamento de campo internacional com a seleção do Canadá e equipes de diversos países; e em seguida, participa do Ontario Youth International competição que encerra a programação da viagem.

Conquistas

Enquanto Luana segue brilhando no Canadá, no Brasil outros judocas do Bolsa Atleta se destacaram aqui pelo Brasil. Na Copa Moura Internacional, disputada neste final de semana em Campo Grande (MS), os atletas Ennilara Lisboa e Mayons Niully conquistaram medalhas de ouro e prata.

No Sub 18 e no Torneio Aberto, Ennilara Lisboa subiu ao lugar mais alto do pódio, conquistando duas medalhas de ouro, enquanto Mayons ficou com a prata no Sub 18. Além dos bolsistas, outro palmense se destacou: Jonas Irwing, campeão do Sub 15. Além de atletas brasileiros a competição contou com judocas da Argentina e do Paraguai. (Secom Palmas)