Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Eduardo da Fonte, Lázaro Botelho e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) acompanhou nesta quarta-feira,06, as articulações para  a formação de um bloco partidário entre o Partido Progressista (PP) e o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Conforme adiantou Botelho, a aliança representará o terceiro maior bloco da Câmara dos Deputados, com 63 parlamentares, ficando atrás apenas do Partido dos Trabalhadores (PT), com 88 deputados, e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 78.

“PP e Pros dividem o mesmo posicionamento em diversos temas de ordem econômica e social, a exemplo da redução de impostos em todos os Estados. O bloco, sem dúvida, vai atuar de maneira uniforme nas votações e fortalecer ainda mais a base de apoio da presidente Dilma Rousseff”, comentou Botelho.

O novo bloco teve sua criação formalizada nesta quarta-feira, e contou com a participação do presidente da casa Henrique Eduardo Alves, além de vários líderes de outros partidos. Também participaram o presidente nacional do PROS, Eurípides Júnior, o vice-presidente nacional e presidente regional do PROS no Tocantins, Ataídes Oliveira, o presidente do PP senador Ciro Nogueira, a ministra Ideli Salvatti, o líder da agenda programática na Câmara Federal, Eduardo da Fonte, o vice-líder deputado Givaldo Carimbão e o governador do Ceará Cid Gomes. O líder do bloco será o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que vinha atuando como líder do PP. O líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL), ocupará a 1ª vice-liderança.