Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Alvorada promove entre os dias 07 a 10 de novembro, solenidades em celebração aos 50 anos de emancipação política do município, oficialmente comemorado no dia 11. Nas festividades do cinquentenário estão previstas homenagens a personalidades locais e show com a dupla sertaneja Matheus e Kauan.

Nos dois primeiros dias de celebração serão realizados eventos religiosos, como culto e missa campal. De acordo com o secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Reinan Lopes, os momentos devocionais levarão o encontro da comunidade religiosa, em agradecimento as conquistas alcançadas pelo município de Alvorada.

Homenagens

Na noite de sábado, a prefeitura entregará placas simbólicas a 19 personalidades do município – entre pioneiros, empresários e ex-prefeitos – que contribuíram para o progresso e desenvolvimento da cidade. O ex-deputado Estadual por Goiás, Jossiani Oliveira e o ex-governador e, atualmente, prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, receberão títulos de Cidadãos Alvoradenses, conquistado pelas contribuições levadas ao município.

Celebração e desenvolvimento

Tradicionalmente, o município celebrava sua emancipação política com almoço destinado à comunidade. Neste cinquentenário, a atual gestão do prefeito Wached Neto (PMDB) decidiu inovar e engrandecer a festa, com quatros dias de festejos. O gestor municipal afirmou a grande expectativa da população pela festa, bem como os progressos e avanços conquistado pelo município nestes 50 anos.

“Alvorada é uma cidade com posição geográfica estratégica para o desenvolvimento local. A cidade é cruzada pela BR 153 e pela TO 373, e sempre se despontou na agricultura de arroz e na pecuária. Contudo, hoje nosso município também se destaca na produção de soja e isso consolida cada vez mais nossa produção agropecuária”, disse o prefeito Wached.

Estrutura e show

Com recursos próprios do município, Alvorada recebe em seu cinquentenário o show nacional da dupla sertaneja Matheus e Kauan. Foram montados no Parque Lagoa da Ema estrutura de palco, som e iluminação, camarotes, arena vip, além de barracas de comerciantes locais.

A festa terá segurança da Polícia Militar – que reforçou o contingente de policiais – e seguranças particulares. A equipe da secretaria Municipal de Saúde estará de prontidão no local para possíveis ocorrências. No domingo será oferecido almoço para toda a população.

Apoio

Para a realização da festa, a Prefeitura de Alvorada contou com o apoio da Câmara de Vereadores, Igreja Católica e Madureira, além da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).