Polí­tica

Foto: Divulgação

O vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, deputado federal César Halum (PRB-TO), estará nesta quinta-feira, 07 às 19h, na Universidade do Norte do Paraná – Unopar de Colinas do Tocantins e amanha às 15h no Colégio Estadual Machado de Assis de Araguanã. Os convites foram peitos pela Unopar e pela primeira dama de Araguanã, Raimunda Leite.  As visitas fazem parte do ciclo de palestras sobre o combate ao Crack e outras drogas.

Halum inaugurou o projeto em setembro, ministrando palestra a estudantes de Araguatins sobre o perigo das drogas. O encontro foi promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Nos encontros, o deputado republicano debate com os participantes sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e o mal que causa à sociedade, principalmente aos jovens. O parlamentar trata também a respeito do Estatuto da Juventude, que estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, aprovado pelo Congresso e sancionado em agosto deste ano pela Presidente Dilma,  sobre a legislação atual e a respeito das propostas da reforma do Código Penal Brasileiro.

Com o objetivo de promover o grande perigo do mundo das drogas, César Halum promete percorrer todo o Estado para debater esse tema. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens o quanto é perigoso o ingresso no mundo das drogas. Vamos apresentar slides com fotos de pessoas que destruíram suas vidas por causa das drogas, isso é uma forma de sensibilizar a juventude e mostrar os efeitos maléficos deste uso”, disse o deputado.

César Halum conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, e diz que o principal intuito é o de resgatar os valores familiares, a importância do diálogo com os pais e conscientizar principalmente os jovens para que possam tomar decisões saudáveis na sua vida.