Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Tocantinense de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ATQM) se prepara para realizar a última prova referente ao Campeonato Estadual de Três Tambores do Tocantins que acontece a partir das 17h, nesse sábado, 9, no Haras Rancho Diamante, em Palmas. A 7ª e última etapa, conclui uma trajetória de 6 provas que ocorreram em várias cidades do estado, movimentando o esporte de cada região, além do comércio de equinos e a valorização dos competidores, treinadores e criadores do segmento.

Desde a primeira etapa, o Campeonato Estadual vem mostrando desempenho positivo no que se refere à organização estrutural e reconhecimento tanto das pessoas envolvidas com o esporte quanto dos interessados e visitantes. Assim como nas demais etapas do campeonato, esta última prova terá premiação em dinheiro, somando cerca de 12 mil reais. Durante o encerramento acontece também a solenidade de entrega de 21 fivelas para os três primeiros colocados de cada categoria, classificados pela somatória de pontos adquiridos durante todas as etapas.

O presidente da ATQM, André Gaipo diz estar satisfeito com a realização das etapas mantendo o compromisso com os associados de fazer provas a nível nacional, mostrando ainda os cavalos, os competidores e os treinadores de grande potencial que atuam no Tocantins. “É sempre muito bom ver como nosso estado passou a reconhecer o esporte equestre, a cada prova realizada, contamos com mais pessoas interessadas no ramo, que acabam participando de alguma forma deste desenvolvimento” ressalta Gaipo.

A final do campeonato contará ainda com a presença da campeã mundial de três tambores, Géssyca Moraes que é tocantinense e representou o Brasil nos Estados Unidos recentemente, trazendo o título mundial para seu estado. Géssyca participa de todas as etapas do campeonato do Tocantins e está entre os favoritos para a premiação final.