Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação


O prefeito de Palmas, Carlos Amastha e a primeira dama, Glô Amastha, acompanharam na manhã desta sexta-feira, 08, na Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues, no Jardim Aureny III, a aplicação de redação da etapa de seleção de adolescentes alunas da rede municipal para ingresso no projeto Dia de Princesa. 

Na ocasião, o prefeito enfatizou para as participantes a relevância da ação. “Queremos oferecer a oportunidade para que vocês tenham todo o suporte para ingressar no ensino superior, o que resultará em crescimento profissional e pessoal de cada uma”.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais com o apoio da Secretaria de Educação, visa selecionar 28 adolescentes, sendo uma de cada unidade de ensino municipal, com idade entre 13 e 14 anos. A ação conta com baile de debutantes que será realizado no dia 07 de dezembro, além de acompanhamento de empresários que serão padrinhos das beneficiadas, auxiliando na formação educacional e profissional até a inserção das jovens na universidade.

A seleção é feita por meio de redação, onde as participantes discorrem sobre o significado do projeto para elas, além de destacar porque desejam ser selecionadas.

Para Samara Barroso, de 14 anos, a oportunidade é promissora. “Estou muito confiante. Acredito que para ser princesa a beleza não é mais importante, mas sim ter atitude solidária”. A jovem ainda salientou, “além da festa, estou muito animada por causa do apoio do padrinho que será muito importante para a minha carreira, por isso desejo muito ser selecionada”.