Estado

Foto: Lia Mara

A Praça Santo Antônio em Miranorte foi o palco, na noite da última sexta-feira, 8, da festa dos 50 anos de emancipação política do município. O governador Siqueira Campos prestigiou o evento que também fez parte da série de ações em comemoração ao aniversário de 25 anos do Tocantins.

Ao chegar na cidade, o governador foi recepcionado em um jantar oferecido pelo deputado estadual Stalin Bucar. Na casa do parlamentar, Siqueira Campos parabenizou a comunidade miranortense e falou de sua luta pelo desenvolvimento das cidades do Estado.

“Miranorte é um exemplo de potencial econômico e possui características únicas com uma gente guerreira e que contribuiu para a formação histórica do Estado. Hoje é um dia de comemorar, não só os avanços da cidade, mais o desenvolvimento do Tocantins”, ressaltou o governador.  

Parceria

Antes de seguir para o show da dupla João Lucas e Marcelo, o Governador dialogou com o prefeito de Miranorte, Frederico Henrique de Melo, o Dr. Fred. Siqueira Campos lembrou que a união entre as esferas de poderes é passo fundamental do sucesso de uma gestão que se preocupa com bem estar social. “Estou à disposição de todos os prefeitos do Estado para discutirmos benefícios e parcerias para os municípios”, frisou.

Dr. Fred agradeceu a presença do governador afirmando que Miranorte foi presenteada com a vinda de Siqueira Campos, fato que demonstrou o significado do município para o Tocantins. 

Esperança

A autônoma e moradora da cidade, Maria da Costa, contou que Miranorte é um local simples, de gente forte e que acredita no futuro. “Quem mora aqui, há muitos anos, sabe o quanto já crescemos. A festa de 50 anos trouxe um sentimento de esperança”, afirmou.

O aniversário contou também com a participação do secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza, do subchefe da Casa Militar, coronel Jaizon Barbosa, prefeitos das cidades vizinhas, vereadores e outras autoridades locais. (Assegov)