Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O atleta tocantinense, João Vitor Managuzo, é um dos destaques da delegação do Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, quebrando o recorde do estado no atletismo, na prova do salto em distância masculino. Mesmo não sendo medalhista, ele alcançou a marca de 6,75 metros nos jogos que acontece em Belém, capital do Pará, até o próximo dia 16 de novembro.  

João Vitor é aluno do Colégio Estadual Lagoa da Confusão e despertou o interesse pelo esporte nas aulas de educação física. “Eu sempre gostei de futebol, mas conheci o atletismo na escola em um campeonato que teve e vi que era bom no atletismo e fui treinando, buscando me dedicar cada dia mais e o resultado tem sido muito bom”, conta. 

Para o atleta, que é estreante nos jogos, atingir a melhor marca do estado na modalidade foi uma grande conquista. “Eu estou muito feliz porque bati, também, meu recorde numa competição com atletas de alto nível”, declara.  

Aluno dedicado, ele conhece a importância de conciliar a rotina escolar com o treinamento. “Eu treino bastante, mas primeiro vem o estudo, depois o esporte. Pretendo fazer engenharia civil, mas sem deixar o atletismo de lado. É uma atividade com que eu me sinto muito bem. eu adoro praticar esportes e enquanto eu puder vou continuar competindo”, destaca. (Ascom Seduc)