Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade no interior do Estado determinadas pelo secretário da Segurança Pública, a Polícia Civil, por intermédio da 8ª Regional de Polícia de Dianópolis, em conjunto com a Polícia Militar deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 11, a operação; “Ponte Alta do Bom Jesus em Paz e Harmonia”.

A referida operação teve como objetivo principal apreender drogas, armas e munições, além de materiais relacionados à prática criminosa por meio do cumprimento a vários mandados de busca e apreensão, em residências de suspeitos investigados de Ponte Alta.

A operação teve início às 7hs da manhã quando dezenas de policiais civis da Delegacia Regional de Dianópolis e DP de Taguatinga sob o comando do delegado regional Ibanez Ayres da Silva Neto com apoio de Policiais Militares de Arraias, Taguatinga e Ponte Alta, adentraram na residência dos irmãos Jussivaldo, Jussimário e Jenival Almeida da Silva.

Após uma minuciosa busca no imóvel onde também se encontrava Adenilton Silva Pereira, cunhado dos irmãos Almeida, os policiais encontraram 02 espingardas de fabricação caseira, 01 espingarda calibre 22, grande quantidade de munição dos mais variados calibres, material utilizado para recarga de munição, 01 touca ninja, aproximadamente 700 gramas de maconha, além de material de caça predatória.

Os quatro homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Taguatinga onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Após os trâmites legais, os irmãos Jussivaldo, Jussimário e Jenival Almeida da Silva e o cunhado dos mesmos, Adenilton Silva Pereira foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

A operação Ponte Alta do Bom Jesus em Paz e Harmonia, demonstra mais uma vez o bom relacionamento a harmonia e a cooperação existentes entre as Polícias Civil e Militar no Sudeste do Tocantins. De acordo com o Delegado Regional Ibanez Ayres, essa parceria tem por objetivo precípuo, a pacificação social e o bem estar de toda a sociedade tocantinense. (Ascom SSP)