Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis em uma ação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão de Yan Rocha Cardoso, bem como, a apreensão de um irmão do acusado, menor de idade. Ambos são acusados pelo assalto a um Posto de combustíveis, localizado no município de Ponte Alta do Bom Jesus, crime praticado às 23hs do último dia 11 do corrente mês.

De acordo com o delegado regional, Ibanez Ayres, logo após o assalto ao estabelecimento comercial, a Polícia Civil foi acionada e em conjunto com a PM, deu início as investigações e diligências no sentido de localizar os suspeitos pela prática do delito, sendo que um dos envolvidos no crime foi capturado minutos após a empreitada criminosa.

Durante a madrugada os policiais militares, lotados na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, realizaram diligências na zona rural do citado município, quando obtiveram informações do paradeiro do restante do grupo o qual havia praticado o roubo ao Posto de combustíveis.

Na manhã da terça-feira, 12, a equipe da 8ª DRPC, com o apoio de policiais militares, localizou um dos autores do roubo, sendo este menor de idade. Com o mencionado adolescente infrator foi localizado um revólver calibre 22 (vinte e dois) e aproximadamente R$ 350,00, dinheiro produto do roubo.

 Na presença da mãe, o menor apreendido revelou o local onde estaria as demais armas de fogo, utilizadas no roubo, bem como o nome do terceiro integrante do grupo, também menor de idade. Com a apreensão do terceiro envolvido no crime os policiais localizaram duas espingardas tipo “bate-bucha”, além de uma outra espingarda de fabricação artesanal, dois facões e uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha que foram utilizados no assalto.

O menor de idade W. T. F. ao ser ouvido contou toda a dinâmica dos fatos, ficando demonstrado que os irmãos Yan Rocha Cardoso e o menor de idade T. R. C. obrigaram, sob ameaças, o menor W. T. F. a participar da ação delituosa, inclusive fornecendo-lhe arma de fogo de uso restrito.

Diante das evidências Yan Rocha Cardoso foi autuado pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. O menor de idade T. R. C. foi apreendido e autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo com emprego de arma de fogo e associação criminosa, enquanto que W.T.F. foi entregue ao avô paterno.

Yan Rocha Cardoso foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. O menor de idade T.R.C. também encontra-se à disposição da justiça. (Ascom SSP)