Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A estudante do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras (Colmeia), Maria Eduarda Nunes, ficou em 2º lugar no projeto nacional Jovem Senador. A jovem está hoje em Brasília para participar da cerimônia de premiação e sessão de posse do Jovem Senador 2013, a cerimônia será no Senado.

O projeto Jovem senador, junto com o Concurso de Redação do Senado, é parte do Programa Senado Jovem Brasileiro. O programa proporciona aos estudantes do Ensino Médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, além de estimular o interesse dos jovens no Senado.

Os autores das 27 melhores redações, uma por federação, são selecionados para a etapa nacional. No Tocantins, foram mobilizados mais de três mil alunos, de 40 escolas em todo o estado, para participarem do concurso. 

A estudante Maria Eduarda, representante do Tocantins e vice-campeã nacional, embarcou para Brasília na companhia da mãe no domingo, 17. Empolgada com a premiação, a tocantinenses disse, “Eu gosto de exercer a minha cidadania e estou sempre atenta a como os governantes estão agindo. Minha professora, sabendo do meu interesse me falou do projeto e eu participei. Estou muito feliz com o resultado, não esperava me classificar tão bem”.