Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A eleição de todos os Conselhos Regionais do Brasil tem início nesta terça-feira, 19, e termina às 20h quinta, 21. A eleição acontece somente via internet por meio de uma senha. O profissional que não recebeu a senha ou tenha esquecido, pode acessar o site da eleição e obter um novo código.

O voto é obrigatório para contadores ou técnicos em contabilidade em situação regular com registro definitivo originário ou transferido e é facultativo para profissionais com mais de 70 anos ou portadores de registro provisório.

Duas chapas estão concorrendo a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO). A relação completa das chapas habilitadas a concorrer pode ser acessada no link http://www.crcto.org.br/eleicao_13/edital_chapas_habilitadas.pdf

O profissional que vão votar pode enviar a sua justificativa após o primeiro dia útil seguido da eleição até 30 dias, via internet para os sites do CRC-TO ou do CFC.

De acordo com o artigo 1º da resolução CFC N.º 1.436/2013, o profissional em situação regular com o Conselho que deixar de votar, sem causa justificada, vai ser multado no valor correspondente a 30% da anuidade do Técnico em Contabilidade em vigor no exercício da realização da eleição.

O artigo 4º da resolução determina que o CRC tem o prazo de 60 dias a contar do primeiro dia útil seguinte ao término da eleição para fazer a cobrança.(Com informações do CRC)