Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, a Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins efetuou, na manhã desta terça-feira, 19, a prisão em flagrante de Weliton Santos Ferreira, acusado pelo crime de tráfico de drogas e Diulio Santos da Luz, acusado por receptação. Também foram apreendidos diversos objetos eletrônicos, cocaína embalada e pronta para a venda, além de uma elevada quantia em dinheiro, que estava em poder do acusados.

As prisões dos dois suspeitos e a apreensão dos produtos eletrônicos são resultado do cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos em razão de investigação envolvendo o tráfico de drogas em Paraíso.

As diligências, que foram acompanhadas por um Oficial de Justiça e por um Perito Criminal, contaram com a participação de 15 (quinze) Policiais Civis da 6ª DRPC comandados pelo Delegado Regional, Cassiano Ribeiro Oyama.

Na casa de Weliton Santos Ferreira preso por tráfico de drogas, foram apreendidos objetos sem origem comprovada, cerca de R$ 3.500,00 (Três Mil e Quinhentos Reais) em moeda corrente e 22g (vinte e duas gramas) de cocaína devidamente embalada e pronta para a venda.

Nos outros locais foram apreendidos inúmeros objetos dentre celulares, tablets, computadores, relógios, etc. A suspeita é de que os objetos eram trocados por drogas, pelos usuários.

Na residência de Diulio Santos da Luz, que também foi preso em flagrante, acusado pelo crime de receptação, foram encontrados vários produtos eletrônicos com destaque para um tablet com o timbre do Ministério da Educação, possivelmente distribuído para as escolas públicas.

Após as providências cabíveis, Weliton e Diulio foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. De acordo com o Delegado Cassiano Oyama, as investigações sobre os envolvidos nos crimes de tráfico e receptação serão intensificadas já que há a suspeita de que os mesmo possam ter praticado mais crimes. (Ascom SSP)