Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Ministério do Desenvolvimento Agrário realizará processo seletivo para contratação de 150 profissionais temporários para o desenvolvimento de atividades inerentes ao processo de regularização fundiária na Amazônia Legal. Os salários vão de Rnt.700,00 a R$ 8.300,00 e o certame será executado pela Fundação Universa. São 110 vagas para profissionais de nível superior e 40 de nível médio. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.universa.org.br até 16/12/2013. A data provável da prova objetiva é 19/01/2014.

O processo seletivo será composto de prova objetiva para todos os cargos e prova de títulos exclusivamente para os cargos de nível superior. Os candidatos aprovados para as vagas reservadas aos portadores de deficiência serão submetidos à perícia médica. As etapas serão aplicadas nas cidades de Altamira/PA, Belém/PA, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Humaitá/AM, Macapá/AP, Manaus/AM, Marabá/PA, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA e São Luís/MA.

Nível Superior

São 78 vagas para profissionais com qualquer área de formação superior, sendo que 44 são para o cargo de atividades de suporte, com salário de R.800,00. Há 29 vagas para atividade técnica de complexidade intelectual, com salário de 6.130,00 e 5 vagas para atividade técnica de complexidade gerencial, com salário de R.300,00. Para graduados em ciências contábeis são 2 vagas e 5 para graduados em tecnologia da informação. Para Engenheiros em Agrimensura, ou Engenheiros Cartográficos especializados em geoprocessamento são oferecidas 7 vagas (sendo 6 de atividade técnica de complexidade intelectual e 1 para atividade gerencial). Para os Engenheiros Agrônomos são oferecidas 18 vagas.

Nível Médio

São 13 vagas para técnicos em informática e 27 para técnicos em agrimensura. Também podem concorrer a estas vagas técnicos agrícola, cartográfico e em geoprocessamento. (Com informações da Assessoria do MDA)