Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu nesta última quarta-feira, 20, membros da Liga dos Amigos do Idoso, Criança e Adolescente (Laica) para discutir a construção de um abrigo para idosos e para o público infantil e de adolescentes. Ainda na ocasião os membros da diretoria pediram o apoio da gestão e a doação do terreno para construção do abrigo.

A sócio-fundadora da Laica e promotora de justiça, Beatriz Regina Lima de Mello, falou do projeto do abrigo e destacou a necessidade do apoio social. “O Poder Público tem sua obrigação, mas a função social é da sociedade e por isso precisamos do envolvimento da mesma neste processo”, afirmou Beatriz.

O chefe do Poder Executivo ressaltou o trabalho já desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e afirmou que o Município tem interesse em contribuir para a que jovens e idosos tenham condições melhores.

“Não estamos medindo esforços para que nossas responsabilidades sejam cumpridas e oferecer da criança ao idoso todas as condições que são necessárias, desde a educação, lazer e saúde”, explicou Amastha.

Ficou acordado que o gestor municipal irá solicitar ao secretário de Habitação, Aleandro Lacerda, o levantamento das possíveis áreas disponíveis e uma nova reunião será realizada na próxima semana. “Tudo que for permitido dentro da lei e possível a gestão estamos dispostos a ajudar”, afirmou.

Também participaram da reunião o juiz de direito Gilson Coelho Valadares, o promotor de justiça Rodrigo Alves Barcellos, a psicóloga e presidente da Laica, Silvana Galante, a assessora de planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Mara Carneiro Mourão e Julvan Andrade de Modesto.