Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste domingo, 24, aconteceu o segundo turno do processo de eleições diretas (PED) na Capital. A votação aconteceu durante todo o dia e os petistas palmenses elegeram o professor da Universidade Federal do Tocantins, George Brito (Democracia Socialista), com 395 votos, o novo presidente do PT em Palmas. Segundo resultado oficial, Osedi Pereira, apoiado pela corrente Movimento PT, contabilizou 322 votos e ficou com a segunda colocação.

O professor George Brito ressaltou após a divulgação do resultado “vamos trabalhar para reorganizar o partido em palmas e realizar atividades de formação com a militância petista” defendeu o novo presidente do PT de Palmas. Brito recebeu o apoio das tendência internas Construindo um Novo Brasil (CNB), Articulação de Esquerda (AE) e Esquerda Popular e Socialista (EPS).

Para o presidente estadual, Donizeti Nogueira (CNB), o resultado do PED evidencia que “o anti-Donizeti não pegou e a militância petista reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido historicamente para fortalecer a partido, acreditamos que nada pode vencer o trabalho, e este resultado do segundo turno do PED em Palmas demonstra que estamos no caminho certo” destacou Nogueira.