Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alvo de várias denúncias e suspeitas de desvios de dinheiro o Igeprev poderá ter uma nova política de investimentos. Nesta quarta-feira, 26, haverá uma reunião  do Conselho de Administração do Instituto a partir das 14h30min.

 Segundo o presidente do Conselho, secretário de Administração, Lucio Mascarenhas informou ao Conexão Tocantins através de sua assessoria na reunião será proposta uma nova política de investimentos para o órgão que será avaliada pelos conselheiros para aprovação com ou sem alterações.

 A reunião antecede uma audiência pública que acontecerá no Senado federal dia 4 a pedido da senadora Katia Abreu (PMDB) para discutir a política de investimentos do instituto na atual gestão bem como as suspeitas de desvio. O Ministério da Previdência Social chegou a apontar uma perda de R$ 298 milhões no Instituto.

 Após mais de um mês de denúncias o governo se manifestou através de nota onde Mascarenhas chegou a culpar o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) pelo desequilíbrio financeiro no órgão. Miranda rebateu a acusação e frisou que o governo tenta mudar o foco das denúncias.

Na Assembleia Legislativa vários deputados aprovam que seja aberta uma CPI sobre a situação financeira do órgão. Os Sindicatos também reforçam o coro das cobranças com relação às suspeitas contra o Instituto.