Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nilton Santos atuou pelo Botafogo, o time da estrela solitária

Nilton Santos atuou pelo Botafogo, o time da estrela solitária Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nilton Santos atuou pelo Botafogo, o time da estrela solitária Nilton Santos atuou pelo Botafogo, o time da estrela solitária

O governador Siqueira Campos manifestou por meio de nota de pesar aos familiares do ex-jogador Nilton Santos e a todos os amantes do futebol profundo pesar pelo falecimento deste ídolo esporte nacional. Nilton Santos foi campeão mundial pela Seleção Brasileira.

Para o governador, o povo do Tocantins perdeu um grande amigo, um dos maiores jogadores de futebol do mundo que, por suas qualidades técnicas e merecido reconhecimento, recebeu o honroso título de Enciclopédia do Futebol. E que teve convivência extraordinária com todas as pessoas envolvidas no esporte e em diversas áreas da sociedade.

O Estado do Tocantins, conforme o governador, ao dar ao estádio de futebol de Palmas o nome de Nilton Santos, homenageou em vida um ícone.

O governador lembrou ainda que Nilton Santos desenvolveu magnífico trabalho com crianças tocantinenses, que tiveram a oportunidade de aprender lições de futebol e de vida com um o ídolo, dono de carisma e excelentes exemplos dentro e fora de campo.

Ainda de acordo com o governador, Nilton Santos não se destacava apenas pelas qualidades de jogador de futebol, mas por seu caráter digno de um homem honesto, um grande exemplo para a sociedade.