Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Flávio Monteiro

Desde o dia 15 de novembro que a Caravana do Natal Feliz vem visitando municípios do Estado para presentear crianças carentes com brinquedos, a presença do papai noel, e com balinhas e pirulitos. Dez cidades já foram alcançadas pelo projeto, e cerca de 10 mil brinquedos entregues. Tudo idealizado pelo deputado Osires Damaso (Democratas). Até o dia 19 de dezembro, o parlamentar e sua comitiva terão distribuído cerca de 40 mil brinquedos em 37 cidades do Estado.  

Nesta sexta-feira, 29, a caravana visitará os municípios de Aragominas, Santa Fé, Carmolândia e Araguanã. No sábado, dia 30, o Natal Feliz estará em Buriti e Sampaio. No domingo, dia 1o dezembro, em Piraquê e Filadéfia. Aproximadamente 6 mil brinquedos serão entregues. 

“Sabemos que muitos pais não tem condições de agradar seus filhos na época natalina. Entendemos o quanto é difícil ter que tirar o dinheiro da cesta básica para presentear as crianças. Pensando nisso idealizamos o Natal Feliz, que tem nos rendido alegria e  força para continuar”, explicou Damaso.

O Natal Feliz teve início em 2011, ano em que foram distribuídos cerca de 24 mil brinquedos em 16 municípios do Tocantins. Em 2012, aproximadamente 30 mil brinquedos foram entregues em 26 cidades.