Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O ballet Coppélia será apresentado em Palmas neste sábado dia 30 de novembro e domingo, 1º de dezembro, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. O ballet tem repertório conhecido mundialmente.  Desde sua estreia em 1870, na Ópera de Paris, o Ballet Coppélia tem mantido intacto o encanto que o popularizou e o transformou em presença obrigatória no repertório de grandes companhias.

“Todos os anos a Contágius apresenta ao público palmense um ballet de repertório mundial. Para este ano apresentamos Coppélia que tem uma história divertida e lúdica e é um marco do ballet clássico. Essa apresentação é uma forma de mostrar a competência de nossas alunas e é um programa para a família toda. Um ballet cheio de amor, encanto e magia. Uma boa oportunidade de diversão, com uma dose grande de emoção”, ressaltou a diretora geral da Contágius Escola de Dança, que também assina a direção artística do espetáculo, Meire Maria Monteiro.

Mais de 150 pessoas, entre corpo de baile, técnicos e atores convidados, estão envolvidas com a produção do espetáculo. O ballet conta a história de um jovem chamado Franz, que se apaixona por Coppélia, uma jovem misteriosa que vive na casa de Dr. Coppélius. No entanto Swanilda, noiva de Franz, percebe o interesse de seu parceiro e resolve desvendar o que há por trás dessa história. Nos papeis principais estão as bailarinas solistas da Contágius Escola de Dança, Júlia Cordeiro e Rebeca Reis, Swanilda e Coppélia, respectivamente.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na sede da Contágius Companhia de Dança, localizada na Quadra 108 Sul, Alameda 6, Casa 24.