Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os representantes de vários Sindicatos do Tocantins aproveitaram a vinda do presidente do Supremo Tribunal Federal,  ministro Joaquim Barbosa na sexta-feira, 29, na capital Palmas para entregar um dossiê com a situação financeira do Igeprev, que é alvo de vários questionamentos e denúncias nos últimos meses.

 “Entregamos para o ministro o dossiê com os dois pareceres do Ministério da Previdência que tratam da questão das duas auditorias realizadas no órgão que constatam o mal investimento e o prejuízo que o Igeprev teve ao aplicar em fundos errados”, afirmou o presidente do Sisepe ao Conexão Tocantins em entrevista na manhã desta segunda-feira, 2. O prejuízo no órgão é de  R$ 153 milhões, segundo os Sindicatos estimaram ao ministro.

A intenção de entregar o dossiê é para auxiliar o STF nas investigações já que a corte está investigando o deputado federal Eduardo Gomes que tinha relações com o doleiro Fayed, segundo a Polícia Federal apontou na Operação Miqueias.

Outro assunto da pauta de reunião dos Sindicatos com o ministro foi sobre a convocação dos aprovados do certame do Quadro Geral por parte do governo estadual. Foi entregue um relatório onde consta informações sobre cargos comissionados e o quantitativo de concursados que já assumiu. “ Mostramos para o ministro que o governo do Tocantins não respeita nem o Supremo”, afirmou o presidente se referindo à determinação da corte ainda no ano de 2010 para substituição de contratados por concursados.

Os Sindicatos alegaram que há uma demora por parte do governo em chamar os outros aprovados que aguardam convocação.