Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador do PMDB, Carlos Henrique Gaguim renunciou na tarde desta terça-feira, 3, à vice-presidência do partido no Estado. Ele que está em Brasília comunicou a decisão ao presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp. “Em nome da pacificação do partido resolvi renunciar á vice-presidência do partido”, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins.

Gaguim comunicou sua decisão junto com o presidente regional, deputado federal Junior Coimbra que permanece por enquanto no comando da legenda. Com a renúncia de Gaguim o primeiro passo para o entendimento entre nos dois grupos adversários na legenda foi dado. O grupo intitulado de “Autênticos” deve indicar o novo vice-presidente.

“Desde o começo tentei a pacificação e estava parecendo que eu estava do lado do governo e pelo contrário: sou oposição. Tomei essa decisão para não deixar dúvidas”, afirmou. Gaguim renunciou mas se mantém na Executiva da legenda e segundo ele, como pré-candidato ao Senado pelo partido.

As divergências internas no partido, que continuaram após a convenção estadual que elegeu a executiva, podem culminar numa possível intervenção por parte da nacional da legenda que acompanha a situação do partido no Estado.