Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após pressão por parte de um grupo de aprovados no certame do Quadro Geral que se manifestou na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 3, e espalhou vários cartazes e panfletos o secretário de Administração, Lucio Mascarenhas afirmou ao Conexão Tocantins que não vai se manifestar sobre o assunto.

 O grupo cobra a convocação imediata dos aprovados e que o governo cumpra com o compromisso que fez de chamar pelo menos 259 aprovados ainda no mês de setembro. A luta dos aprovados ganhou reforço de alguns deputados estaduais e principalmente de Marcelo Lelis (PV) que saiu em defesa da Comissão esta semana e chegou a fazer um apelo para que os deputados se unam para intermediar o impasse entre governo e aprovados.

 Nos bastidores a informação é que para que mais concursados sejam convocados falta apenas a autorização e assinatura do governador Siqueira Campos. O líder do governo, Carlão da Saneatins (PSDB) chegou a mencionar que os gastos com pessoal extrapolaram o limite o que estaria causando a demora na convocação.

 O secretário Lucio tem sido alvo de críticas por parte dos próprios deputados que chegaram inclusive a chamá-lo de mentiroso durante algumas sessões.

 O governo convocou ate agora 3.302 aprovados para tomar posse, o que representa 73,16% do total de aprovados para vagas imediatas. Durante audiência Pública na Assembleia o secretário Lucio chegou a afirmar que a meta do governo, segundo o secretário Lucio Mascarenhas, é chegar a dezembro deste ano com 36.875 servidores efetivos e chamar até abril de 2014 todos os aprovados.