Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sucesso do Balé Popular do Tocantins está sendo sentido mesmo antes da estreia do grupo. Os convites para o primeiro espetáculo, que acontece nesta terça-feira, 3, e quarta-feira, 4,  às 20h, no Teatro Sesc, em Palmas, já estão esgotados. Atendendo ao público de Palmas, além das duas apresentações, o grupo fará ainda um espetáculo extra, no dia 4, às 18h30. Os ingressos podem ser retirados na secretaria do Colégio da Polícia Militar de Palmas. 

“É gratificante ver toda essa procura do público para prestigiar o resultado dessa companhia que tem apenas seis meses de criação. Para a Secretaria de Educação e Cultura é um momento de glória ver que valeu à pena ter investido nesses estudantes que, agora, têm a oportunidade de mostrar seus talentos por meio da dança”, enfatiza, Lucas Xavier, assessor técnico da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), e assessor geral do balé.

O Balé Popular do Tocantins apresenta o espetáculo “Em Construção”, dirigido pelos professores Jefferson Marques e Márcia Sammer. O grupo é formado por 60 estudantes de mais de dez escolas públicas e particulares de Palmas. Os alunos, com idade entre 8 e 25 anos, passam por formação em teoria da dança, danças folclóricas, jazz, balé clássico e danças de salão. Os ensaios são realizados 4 vezes por semana no Colégio Militar. (Ascom/Seduc)