Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Colégio da Polícia Militar divulgou nesta última quarta-feira, 04, a relação de inscritos para o Processo Seletivo de 2014. Ao todo, se inscreveram 1.118 candidatos. A maior concorrência foi para o curso Técnico em Redes de Computadores, com 507 inscrições e um percentual de 3,9 alunos por vaga. Para este curso são oferecidas 140 vagas.

Já para o Ensino Médio mensurou-se 2,7 alunos/vaga para o curso Técnico em Instrumento Musical e 3,3 alunos/vaga para o Ensino Médio Regular. Para o Ensino Fundamental, aferiu-se a maior marca para o turno Matutino, de 4,1 candidatos/vaga, e 2,6 para o Vespertino.

Para os candidatos do 6º ano do Ensino Fundamental a relação está separada por opção de turno Matutino e Vespertino, e para os candidatos à 1ª série do Ensino Médio, está separada por opção de curso, sendo Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Redes de Computadores e Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Instrumento Musical.
Este ano as inscrições foram realizadas via internet, buscando celeridade e praticidade para os candidatos, o que contribuiu também para o aumento da concorrência, alunos/vaga.

Provas

As provas serão aplicadas em única fase, no próximo domingo, dia 08, no Colégio da Polícia Militar (antigo Centro de Ensino Médio de Palmas), situado na Avenida LO-04, Quadra 206 Norte.  O início das provas do 6º Ano Ensino Fundamental está previsto para as 08h, e às 13h30 para a 1ª Série do Ensino Médio, quando os portões serão fechados. Ambas terão quatro horas de duração.

“Estamos no terceiro ano consecutivo de realização do Processo Seletivo do Colégio da Polícia Militar, e é com muita satisfação que observamos o aumento da concorrência a cada edição. Entendemos ainda, que esse crescimento na procura de uma vaga em nossa Unidade de Ensino é fruto de um trabalho sério e compromissado de todos os funcionários, que vem gerando bons resultados a partir da existência desta formatação de escola militar, como a 1º colocação no Enem 2012 entres as escolas da rede pública da capital, e alunos aprovados nas diversas faculdades públicas e privadas de nosso Estado”, destacou o diretor do CPM, capitão PM Heitor José Costa Lins.