Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado encaminhou ao Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) o convite oficial para participação na audiência pública que busca esclarecimentos sobre os investimentos realizados pela administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev). O convite chegou ao Sisepe no final da tarde desta quarta-feira, 04 e é assinado pelo presidente da Comissão, senador Lindbergh Farias.

 A audiência pública acontecerá no próximo dia 10, às 14 horas, em Brasília (DF), na sala de reuniões nº 19, da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II, do Senado. Além dos investimentos, a audiência também busca saber sobre os prejuízos que o Instituto sofreu e o estágio das investigações que indicam a existência de estreitas relações entre seus gestores e os membros da organização criminosa recentemente deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Miquéias.

 O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, foi convidado para participar como expositor, durante a audiência e representará os servidores públicos do Tocantins. Além dele, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras-TO), Manoel Miranda, também foi convidado.

A equipe de comunicação do Sisepe irá à Brasília (DF) e fará a cobertura jornalística, com o objetivo de relatar aos servidores públicos do Tocantins todos os detalhes dessa discussão que vem ganhando destaque a nível nacional. Todas as informações serão publicadas no site do Sisepe e encaminhadas por e-mail aos filiados. (Ascom Sisepe)