Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Esta semana a Secretaria Municipal de Educação notificou a Faculdade de ensino à distância Anhanguera para desocupar o espaço onde funciona desde sua instalação no Tocantins em 2011.

A notificação não agradou a direção da faculdade. Em entrevista ao Conexão Tocantins, Fernanda Almeida, tutora da faculdade, disse que o período dado para desocupação foi de apenas 30 dias, sendo este muito curto, principalmente para que os alunos sejam informados sobre a mudança da instituição. Ela afirmou também haver  ausência de diálogo já que faz parte da parceria com a prefeitura a cessão do espaço para as aulas da faculdade.  “Houve investimento para a instalação adequada de um laboratório de informática, sala da coordenação acadêmica e biblioteca universitária, investimos, por quê não houve diálogo, já que é um convênio com a prefeitura?”, questionou.

A assessoria da Secretaria Municipal de Educação confirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 6, a notificação da Instituição. Ainda conforme a Semed, foi apresentada uma outra unidade de ensino, a Escola Municipal Mestre Pacífico Cirqueira Campos, no entanto a instituição não teria aceitado a mudança.

A coordenação da Faculdade e da Escola Municipal reúnem-se após as 18h para discutir o assunto. Também estarão presentes representantes da comunidade, pais de alunos da escola e universitários.

A faculdade atende mais de 1.000 alunos através de convênio firmado com a Prefeitura de Palmas em 2011, oferecendo cursos superiores com mensalidades no valor de R$ 99,00 e, até então, funciona nas instalações da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na quadra 405 Norte.