Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, Nicolau Esteves comentou nesta segunda-feira, 9, as críticas que vem recebendo constantemente de alguns vereadores da oposição. Um deles, Lucio Campelo (PR), já chegou a pedir a exoneração dele do cargo. O outro crítico é o vereador Iratã Abreu (PSD). “Esses dois vereadores vão ficar falando sozinhos porque tenho recebido mais elogios do que críticas”, disse ao Conexão Tocantins.

Esteves explicou que tem feito o melhor que pode à frente da pasta. “Estou fazendo o melhor que eu posso. Estou em paz com minha consciência”, disse.

Nicolau comentou também sobre a recente polêmica com relação ao efetivo de ambulâncias da capital. “Temos nove ambulâncias. Quando assumi tínhamos só quatro”, frisou. O secretário admitiu porém que é normal que nem todas estejam trabalhando de acordo com a demanda. “Às vezes pode ter apenas algumas funcionando por questões de manutenção ou outros fatores mas temos nove ambulâncias”, disse.

Reconhecimento

Durante a cerimônia de lançamento do concurso da Saúde nesta segunda-feira o prefeito Amasha enalteceu o trabalho do secretário. “O senhor tem esse reconhecimento. Tenho recebido muitos elogios à Saúde do município”, disse ao rasgar elogios ao trabalho de Nicolau.

Promessa cumprida

O secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas, Tiago Andrino, afirmou que com o lançamento do concurso da Saúde por parte da atual gestão o prefeito Carlos Amastha (PP) cumpre uma das várias promessas de campanha. “Esse é mais um passo importante no fortalecimento da democracia da nossa gestão”, disse. O secretário comentou ainda que o concurso mostra a dimensão republicana e democrática da gestão.