Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Ministério do Esporte divulgou na tarde desta terça, 10, a lista com as cidades contempladas com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e Palmas está entre os municípios que receberá o benefício. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, tenente Cleyton Alen, Palmas poderá receber ainda mais benefícios do Governo Federal nesses moldes.

“Esse centro foi conseguido para Palmas via edital, e estamos muito satisfeitos em termos sido contemplados. Estamos pleiteando outro CIE através do Sistema de Convênios (Siconv) e em breve devemos obter resposta positiva do Governo Federal. Essas ações fazem parte do nosso planejamento que é investir na infraestrutura esportiva da nossa capital no próximo ano”, avaliou.

Palmas receberá o Modelo III do Centro de Iniciação esportiva, que utiliza um terreno de 7.000m² e será instalado na quadra 305 Norte (antiga Arno 32). O Centro conta com um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e pista de atletismo dentro dos padrões oficiais estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

A implantação dos Centros atenderá modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. Também serão contempladas as modalidades paraolímpicas – esgrima com cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado, goalball – e o futebol de salão. (Ascom Fundesportes)