Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A direção da Premier Educacional Ltda, empresa gestora do Polo de Apoio Presencial da Universidade Anhanguera – Uniderp na capital negou ao Conexão Tocantins  que tenha ocorrido um mal estar em razão da notificação que a prefeitura da capital, parceira da instituição, expediu pedindo a saída da escola Beatriz Rodrigues da Silva onde ocorriam as aulas. A empresa informou que já escolheu o novo local onde ocorrerão as aulas e já contra notificou a Secretaria da Educação informando que aceita a alteração de endereço do Polo. O novo local escolhido foi a Escola Municipal Anne Frank.

Sobre a notificação a empresa afirmou que: “esta providência foi apenas a formalização de um assunto que já vinha sendo tratado com total abertura para o diálogo e transparência há muito tempo pelos partícipes do termo de Convênio nº 029/2011, ou seja, pela secretaria Municipal de Educação e Premier Educação Ltda”, informou.

Além de negar qualquer tipo de mal estar com relação ao assunto a instituição informou ainda que tudo foi ponderado durante as reuniões e formalização da proposta para alteração do endereço com relação aos investimentos feitos na unidade escolar onde as aulas eram ministradas atualmente. “Tanto isso é verdade que a secretaria da Educação deu toda garantia de que o novo prédio a ser escolhido pela própria Premier terá todas as condições necessárias e suficientes para abrigar o Pólo de apoio presencial atendendo todos os requisitos da Anhanguera Educação Ltda e do Ministério da Educação assim como as que são oferecidas na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva”, afirmou a empresa.

Outra informação da Premier é que já consta no orçamento de 2014 recursos para investir em outras melhorias na escola onde estiver Pólo de Apoio Presencial. A empresa reafirmou a satisfação com a parceria firmada com a prefeitura da capital. “ A Premier Educacional tem plena convicção que a parceria firmada com a administração municipal de palmas é um projeto exemplar rumo à democratização do saber”, concluiu a empresa.