Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara/ATN

O governador Siqueira Campos sancionou as Leis Nºs 2.085; 2.086 e 2.087 que criam os Planos de Cargos. Carreiras e Remuneração – PCCR - da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec); do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), respectivamente.

A sanção das Leis foi feita pelo governador no final da tarde desta última quinta-feira, 12, com as presenças dos secretários Jaime Café, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Lúcio Mascarenhas, da Administração; os secretários-chefes da Casa Militar, Coronel Feitosa e da Casa Civil, Renan de Arimatéria; e dos presidentes da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente; do Naturatins, Alexandre Tadeu e do chefe de Gabinete do Ruraltins, Jonas Aires da Silva.

O presidente da Adapec, Marcelo Aguiar, disse que “a criação do PCCR é uma conquista dos servidores da Agência e chega como um presente de natal do governador, em reconhecimento à dedicação e compromisso que têm com os servidores, pois nos 15 anos de existência da Adapec esses profissionais esperam por esta Lei”.

Na reunião foi discutida a importância da criação dos PCCRs, quando lembraram que as Leis “representam o resgate de uma injustiça cometida por governos anteriores, pois são esperadas pelos servidores desses órgãos e permitem que os profissionais sejam enquadrados nos cargos propostos”.

Alexandre Tadeu, presidente do Naturatins, declarou que, com este ato, o governador resgata um sonho dos servidores da Agência e promove motivação à conduta desses profissionais, inclusive dos efetivos empossados este ano”. (ATN)