Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Vila de Natal, organizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, inicia sua programação nesta sexta-feira na Praça São Luiz Orione (Praça das Nações). A recepção ao Papai Noel acontecerá a partir das 20h com a escolta dos motoqueiros Falcões de Aço e show da cantora Sandrinha. Ao todo, serão 12 dias de programação com shows, corais e as novidades deste ano: o cinema de Natal e personagens vivos das estórias infantis e bíblicos.

A estrutura da Vila, que ficará até o dia 6 de janeiro, também foi ampliada e oferecerá mais atrações como a casa do Papai Noel em dois pisos, a biblioteca, as fábricas de brinquedos e doces, o cuco, o moinho em movimento, o presépio com praça de convivência e a árvore gigante como estúdio fotográfico.

“Preparamos uma programação variada para todos os públicos e nos empenhamos em trazer um diferencial para as crianças, com uma programação só para elas”, pontuou o secretário Wilamas Ferreira.

Cinema

O Cinema de Natal acontecerá nos dias 13, 14 e 15, a partir das 19h, onde serão exibidos desenhos animados, bíblicos e de inspiração natalina, voltados principalmente para o público infantil. As sessões contarão com os filmes O Nascimento de Jesus, Nascimento de Jesus, Um Cordel sobre o Natal, O Nascimento do Senhor, Turma da Mônica, Linda Noite de Natal, Tesouros no Céu, O Filho Pródigo, Os Milagres de Jesus, O Bom Samaritano, O Messias está chegando, A História de João Batista e O Pão do Céu.

Personagens vivos

De 13 de dezembro a 6 de janeiro, vários personagens vivos das estórias infantis e da Bíblia circularão pela Vila de Natal. Pequeno Príncipe, Branca de Neve, fadas, princesas, anjos, os  três reis magos, os 12 duendes e os 12 soldadinhos de chumbo, entre outros, serão atração para as crianças.

Atrações musicais

Entre os dias 14 e 24, a Vila de Natal contará com diversas atrações musicais e artísticas (ver programação abaixo), que vão desde apresentações infantis a música instrumental, bandas e shows acústicos. Entre as apresentações, também estão os corais das igrejas Presbiteriana e Cristã Evangélica.

Estrutura

A estrutura da Vila de Natal foi ampliada e conta com mais atrações e novidades. A Casa do Papai Noel terá o térreo e um mezanino, medindo 2 metros por 5 metros. Na Biblioteca e na Casa do Correio serão oferecidos livros infantis e gibis para leitura, lápis de colorir, folhas de papel e caixa de correios. As cartas serão recolhidas por duendes carteiros que levarão para o Papai Noel.

O Cuco, que fica no alto da Casa do Correio, funcionará automaticamente, tocando de hora em hora, surgindo em sua janela. A Fábrica de Doce conta máquina a manivela, que poderá ser manipulada pelas crianças, simbolizando a produção de doces variados.

O Moinho produzirá movimentos das hélices, mexendo com a imaginação das crianças. 

O Presépio, maior símbolo do Natal, está meio a um jardim, que além de flores, terá uma área de convivência, contendo bancos, poço dos pedidos e a gruta.

A tradicional Árvore Gigante mede 4 metros de altura e sua parte interna serve também de estúdio para fotos e o público poderá colocar um enfeite a árvore, como forma de contribuição.

Programação:

Sexta-feira, 13

20h -  Recepção Papai Noel com Sandrinha e Falcões de Aço.

Sábado, 14                          

20h - Letícia Sousa  (acústico)        

20h40 - Turminha Mágica

Domingo, 15

20h - Talita e Dalila

Segunda-feira, 16                          

20h - Joel e Gadelha

20h - Marco do Vale (instrumental) 

Terça-feira, 17

20h - BandaThe Norths       

20h40 - Banda Athos

Quarta-feira, 18

20h - Kely Ohana     

20h40 - Elícia Cassiene       

21h20 - Leila e Banda          

Quinta-feira, 19

20h - Stephane Almeida      

20h40 - Banda Nova Essência        

Sexta-feira, 20

20h – Coral da Igreja Presbiteriana

20h40 - Fernando Faccioli (acústico)         

Sábado, 21

20h – Coral da Igreja Cristã Evangélica

20h40 - Banda Tocaio (instrumental)

Domingo, 22                       

20h - Cristiano Cabral (instrumental)

20h40 - Esquadrão de Elite 

Segunda-feira, 23

20h - Idma e Banda 

20h40 - Guiné.com  

Terça-feira, 24

20h - Alberto (instrumental) 

20h40 - Jordson e Junior