Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foram 90 dias de aulas teóricas e práticas sobre as técnicas para pintura de imóveis. Ao todo, 28 alunos receberam a certificação do curso do Pronatec em Miracema. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda, 16, no Espaço Cultural, Professora Maria de Lourdes Solino.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Borba, o curso é uma boa oportunidade de capacitação e que Miracema está recebendo, a partir de agora, profissionais habilitados a trabalhar com pintura.

“ São várias técnicas e o mercado de trabalho será potencializado. Estamos buscando todas as opções para empoderar o cidadão e dar a ele condições de empregabilidade”, afirmou Márcia.

Reforma

As técnicas aprendidas durante o curso foram aplicadas na reforma do Espaço Cultural e também do Centro de Referência de Assistência Social- Cras. A prefeita Magda Borba lembrou que a reforma do Espaço Cultural atende uma reivindicação da prefeitura. “O local abriga realizações culturais e as aulas de capoeira do Mais Educação. Nossa meta é proporcionar mais atividades educativas e aproveitar da melhor maneira possível o Espaço Cultural”, afirmou Magda.

O Pronatec é um Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal, criado com o objetivo principal de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Em Miracema, o programa é oferecido por meio do Senai, sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para 2014, a secretaria esta realizando uma pesquisa para levantar as demandas da cidade e propor novos cursos para os miracemenses. A expectativa é que, até fevereiro, novas turmas sejam abertas.

Para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e máximo 59 anos, estar cadastrado no CadÚnico (como titular ou membro da família beneficiada com o bolsa família) ou em processo de cadastramento.

A expectativa é que, até fevereiro de 2014, novas turmas sejam abertas.