Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

  Em reunião com produtores do Projeto de Irrigação Manuel Alves, em Dianópolis, no Sudeste do Estado, no último domingo, dia 15, o governador do Estado, Siqueira Campos, e o secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, falaram da possível ampliação do projeto, que poderá ter sua área de exploração dobrada, ou seja, mais cinco mil hectares destinados à fruticultura irrigada.

  A reunião ocorreu durante confraternização de fim de ano dos produtores rurais do projeto, que está em franco crescimento. “Diante do crescimento do projeto, já pensamos em sua ampliação no futuro. Discutimos também a viabilização de área na Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros (Ceasa) para os produtores”, explicou Café.

  A barragem do Rio Manuel Alves produziu um reservatório com 241 milhões de litros d’água. A área do projeto é dividida em 213 lotes de duas categorias: sendo 14 lotes empresariais e 199 lotes para pequenos produtores qualificados. Toda a infraestrutura é formada por estações de bombeamento, canais de irrigação, estações pressurizadoras e adutoras tubulares, barragem com reservatório, além de central hidrelétrica. (Ascom/Seagro)