Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Acontece nesta terça-feira, 17, às 8h no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a reunião sobre a situação epidemiológica da dengue e o planejamento das ações para 2014. O objetivo é orientar e discutir com os secretários municipais de saúde, coordenadores de vigilância epidemiológica e coordenadores da atenção básica dos 25 municípios prioritários do Estado às ações de prevenção e controle da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (Sesau) vai ampliar o apoio aos municípios no combate à dengue. A capacitação de agentes de controle de endemias faz parte das ações que receberão reforço de R$ 1.070.000,00 em 2014. O recurso foi aprovado pelo Ministério da Saúde e estará disponível a partir deste mês.

De acordo com a Gerência de Dengue e Febre Amarela da Sesau, em 2013, até o momento, foram notificados 19.787 casos suspeitos de dengue, contra 24.469 em 2012, houve uma redução de 19%. Ainda de acordo com o monitoramento realizado pela Sesau, foram confirmados 21 casos graves da doença e quatro óbitos.

Municípios prioritários do Estado no controle da dengue

Alvorada, Ananás, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Axixa do Tocantins, Colinas do Tocantins, Colméia, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Peixe, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.