Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

O corpo do senador João Ribeiro será sepultado nesta quinta-feira, 19, às 17 horas, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Às 11h desta quinta-feira será realizada uma missa de corpo presente, no Palácio Araguaia, onde está acontecendo o velório.

Políticos, autoridades, populares e familiares acompanham o velório do senador.

Devido às condições climáticas nestas quinta e sexta-feira, respectivamente dias 19 e 20 de dezembro, a família do senador João Ribeiro decidiu pela não realização do velório na cidade de Araguaina. 

A Família informou ainda que ciente do legado e da história que o senador tem com Araguaína, berço da sua vida pública, a família desejava poder velar o corpo do senador também em Araguaína porém, infelizmente, não será possível. Mas em respeito a esta história com a cidade, a família realizará a Missa de 7º dia em Araguaína.

O senador João Ribeiro faleceu na manhã desta quarta-feira, 18, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).  Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último dia 16 de novembro após complicações pulmonares. João Ribeiro se recuperava de um transplante de medula óssea ao qual foi submetido para tratar  de uma doença rara: a Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD).