Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O programa “50 por 1”da TV Record, foi gravado nas regiões turísticas do Jalapão e em Taquaruçu.  A atração inicia hoje, 22, à meia noite, apresentada por Álvaro Garnero e intitulada “Águas do Brasil”. Nesta estreia, Garnero apresentará as belezas naturais e exóticas do estado, entre elas está o Fervedouro do Jalapão, onde nascentes poderosas provocam o fenômeno “ressurgência das águas” e nenhum corpo afunda, mostrará também o rafting, esporte muito praticado na cachoeira da Velha, indo de encontro com trilhas ideais para pedalar, capim dourado, “ouro do Jalapão” e bate papos divertidos com moradores.

O programa já percorreu cerca de 90 países e agora começa a exibir cenários inéditos do Brasil, com locações gravadas no Ceará, Pernambuco, Maranhão e Amazonas, em rios, lagoas, falésias e no fundo do mar. A gastronomia dos lugares visitados, por exemplo, é uma das atratividades veiculadas no programa.

No povoado Mumbuca, Jalapão, o apresentador comprou muitas peças de artesanato feitas com capim dourado e interagiu com as mulheres artesãs. Em Taquaruçu, fez rapel na cachoeira do Roncador, que considerou “maravilhosa”. As parcerias com empresas e profissionais do estado foram importantes para o sucesso da iniciativa e a Adtur contou com a secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Tocantins, secretaria da Segurança Pública e Força Nacional de Segurança Pública.

Também colaboraram com o projeto; Sada Águas do Jalapão, em Ponte Alta do Tocantins, Nova Aventura Companhia de Rafting, Serra da Catedral Eco Lodge, Pousada Santa Helena, em Mateiros, Associação Extrativista do Capim Dourado do Povoado Mumbuca, Restaurante da Vila, em Mumbuca, Social Pedal Clube, Equipe Roncadeira e Ponto de Cultura Casa de Caboclo, além de guias de turismo credenciados.