Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito e os parceiros do Réveillon 2014 apresentaram na tarde da segunda-feira, 23, as ações do evento. A segurança do local será reforçada no período festivo.

O Réveillon 2014 é uma iniciativa público-privada, onde a Prefeitura de Palmas disponibilizou o espaço e vai colaborar com a iluminação, limpeza urbana, mobilidade urbana e intervenções em segurança, defesa civil, trânsito e vigilância sanitária. A empresa Diversões e Entretenimentos é a responsável por toda estrutura do evento.

O secretário da pasta, coronel Ribamar Pereira Amorim, explicou que entre os recursos empregados estão detectores de metais, que serão usados na chegada e saída do público.  Serão instaladas três câmeras de vídeo monitoramento e reforço da Operação Lei Seca - Eu Apoio. A Diversões e Eventos, disponibilizará 100 seguranças particulares para auxiliar na segurança.

O helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública sobrevoará o local durante o Réveillon 2014.  A área disponível é 23 mil m² e o público esperado é de 35 mil pessoas, sendo que o espaço comporta até 46 mil pessoas.

O secretário destacou também que a união de todos os órgãos de segurança visa garantir o sucesso do evento. “A intenção do reforço na segurança é coibir qualquer ação que venha comprometer a segurança do público, assim como garantir um evento tranquilo e a diversão de todos”, afirmou o coronel.

Entre as ações visando à segurança durante a virada, será realizada no dia 30 de dezembro uma visita da equipe técnica da Vigilância Sanitária, e demais órgãos envolvidos.

Parcerias

São parceiros do evento: Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil Municipal; Superintendência Municipal de Trânsito; Guarda Metropolitana; Secretaria Municipal de Transporte, Acessibilidade e Mobilidade Urbana; Marinha do Brasil; Detran; Ministério Publico Estadual; Juizado da Infância e Juventude; Empresa Diversões e Entretenimentos; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Comunicação; Agência Municipal de Turismo; Fundação Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Associação dos Ambulantes de Palmas; Sindicato dos Taxistas de Palmas; Sindicato dos Mototaxistas de Palmas; e Sistema de Bilhetagem Eletrônica.