Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Depois de um período chuvoso, o gurupiense aproveitou a manhã desta teça-feira, 24, véspera de Natal, para ir às compras. Na Avenida Goiás, onde se localiza o principal centro comercial de Gurupi o movimento de compradores era grande nas lojas.

Muita gente deixou para fazer as compras de Natal  de última hora. É o caso da funcionária Pública, Maria da Paixão Cardoso, que disse estar de olho nas promoções, já que em muitas lojas o preço promocional estampado nas vitrines variava de 20 a até 50% de desconto. “É preciso ter paciência, andar muito e pechinchar para se conseguir um bom preço”, ensina ela.

Assim como acontece todos os anos  durante este período de fim de ano, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi está realizando a Campanha Natal Premiado CDL.

A Campanha que tem além da premiação recorde, com um carro Gol, vinte motos Yamaha e mil reais para o vendedor premiado, consegue de forma antecipada superar os números dos anos anteriores, alcançando a marca de 257 pacotes promocionais comercializados, sendo que já foram distribuídos mais de 700 mil cupons que estão à disposição dos consumidores de Gurupi e região.

O presidente da CDL, Adailton Fonseca informou que a campanha deste ano teve amplo impacto positivo na economia gurupiense, através do estímulo à atividade econômica, incentivando o comércio varejista, com reflexo nas vendas das empresas participantes, atração de novos consumidores, bem como, no aumento da arrecadação de impostos e na geração de emprego e renda.

“Nossa campanha é também uma excelente oportunidade para o lojista estreitar os laços da relação comercial, fidelizando seus clientes, e em última análise é uma grande festa popular, celebrando o Natal e o ano novo, aproximando a CDL de Gurupi, os lojistas e os consumidores de nossa cidade e região", finalizou o presidente da CDL.

Outro fator considerado  relevante para o aquecimento das vendas de Natal e de fim de ano em Gurupi, foi o fato da Prefeitura  da cidade ter injetado  mais de R$ 6 milhões referentes ao salário dos servidores contratados e comissionados e ao 13º. O volume de recursos animou o comércio e aqueceu a economia local, levando-se em conta que boa parte dos servidores está gastando seus salários em Gurupi.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Eremilson Ferreira Leite, o pagamento representou um verdadeiro balão de oxigênio à economia gurupiense. “É um período muito esperado por todo comércio e quando tem dinheiro na praça a expectativa é mais positiva ainda. A economia de Gurupi é aquecida com esse pagamento, altamente considerável para o desenvolvimento de Gurupi”, afirmou Eremilson.