Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Para propiciar um ambiente tranquilo e trânsito seguro durante o período de comemoração do Réveillon, a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito une o efetivo da Guarda Metropolitana e agentes de trânsito à Polícia  Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Detran em operação conjunta que acontece nesta terça-feira, 31, na Praia da Graciosa.

De acordo com o secretário da pasta, coronel Ribamar Amorim, ao todo será disponibilizado um efetivo de 190 homens e ainda outros 100 seguranças contratados pela empresa organizadora do evento. “Teremos homens distribuídos em pontos estratégicos elevados com visão privilegiada para identificar de forma mais ágil qualquer ocorrência. Além disso, os agentes das forças de segurança terão detectores de metal para facilitar casos que necessitem de revista”, adianta.

O secretário também ressalta que a Praia da Graciosa ainda conta com câmeras para monitoramento. “Um instrumento que auxilia o nosso trabalho”, completa.

Operação Lei Seca

A partir das 18h30 será iniciada a Operação Lei Seca que acontecerá nas duas vias de acesso à festa, nas avenidas LO-5 e JK. A ação será realizada no início da noite com caráter preventivo e ao final do evento com caráter repressivo. Serão utilizados etilômetros (bafômetros) na ação que tem como foco a redução do número de acidentes de trânsito causados pela mistura de bebida e direção.

Segundo o Coronel Ribamar, todas as medidas estão sendo tomadas para que o evento ocorra com tranquilidade. “Graças à união dos esforços das diversas instituições conseguimos estabelecer um esquema para que todos se divirtam com segurança e tranquilidade. Estamos com expectativa positiva de que a festa aconteça normalmente sem ocorrências graves”, enfatiza.