Educação

Foto: Divulgação

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Tocantins terminam neste domingo, 05, às 23h59(horário de Palmas), e são feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Os candidatos que já preencheram a ficha de inscrição devem ficar atentos ao prazo de pagamento da taxa, que termina na segunda-feira (06). O valor é de R$ 95 exceto para os candidatos ao curso de arquitetura e urbanismo, que pagam R$ 100. Quem deixar de efetuar o pagamento não terá a inscrição homologada.

Na mesma segunda-feira, 06, terminam os prazos para entrega de documentos referentes à solicitação de atendimento diferenciado e para o envio de documentos comprobatórios aos concorrentes nas cotas da etnia indígena e nas modalidades a candidatos de baixa renda previstos na Lei 12.711/2012.

O processo seletivo é para o preenchimento de 1.615 vagas em 43 cursos de graduação ofertados pela UFT. Segundo balanço parcial da Copese, até o fim da tarde da quinta-feira, 02, mais de 22,3 mil pessoas já haviam realizado suas inscrições.  A partir do dia seis de fevereiro será divulgado o número de concorrentes por vaga, após o período de homologação das inscrições.

As provas do vestibular ocorrem nos dias 15 (prova de habilidades específicas para o curso de arquitetura e urbanismo) e 16 de fevereiro (prova objetiva e de redação para todos os candidatos).

Informações adicionais

Para os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013 e desejam concorrer às vagas do Vestibular da UFT reservadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as inscrições começam na segunda-feira (06) e seguem até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de janeiro no site do Ministério da Educação (http://sisu.mec.gov.br). A primeira chamada está prevista para o dia 13 de janeiro. Informações específicas sobre esta modalidade de ingresso, inclusive a distribuição de vagas, estão disponíveis no Termo de Adesão ao Sisu e no Edital do Sisu 2014/1.