Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A nova diretoria do Conselho Regional de Economia (Corecon) será empossada nesta quinta-feira, 9, às 16h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Tomarão posse os economistas, Maria do Socorro e Erculano de Lima, na presidência e Ederli Batista de Paulo, na vice-presidência.

Durante a solenidade também haverá a premiação do concurso de monografia organizado pelo conselho com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Perfis

Maria do Socorro Erculano de Lima - graduada em ciências econômicas pela União das Escolas Superiores do Pará – UNESPA, especialista em administração e planejamento para docentes pela Universidade Luterana – Ulbra (1996), mestre em economia rural pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2001) e especialista em Gestão e Estratégia pela ADESG/UFT (2008). Atua na área de planejamento e gestão desde 1994, tendo implantado o planejamento participativo na elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Estado do Tocantins em 2003 e em 2007. Atualmente é gestora pública no Estado do Tocantins e atua na assessoria de gestão pública e qualidade do comando geral da polícia militar.

Ederli Batista de Paulo - graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), especialista em docência de ensino superior pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO), atua na Caixa Econômica Federal, desde 2005, atualmente no programa Minha Casa Minha Vida e alienação. Também estuda a relação PIB, inflação, taxa de desemprego e circulação da moeda.